segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Mundo é dos Espertos?

Sempre que eu vou descrever o “Treinando para Trainee” pra alguém, eu digo que é um blog voltado para os trainees, mas onde eu compartilho várias neuras e reflexões. Tô quase achando que eu não sou escolhida nos processos por ser neurótica (hahahaha), mas, puxando o gancho do post de ontem, não consegui deixar essa neura completamente de lado e tem mais uma coisinha que eu gostaria de refletir com vocês.


Minha amiga Fernanda disse que leu o post do blog e que tinha uma sessão da Revista Nova desse mês que falava exatamente disso. Lá fomos as duas na hora do almoço atrás da bendita revista. Sabe quando você fica boquiaberto com o que lê? Não vou me delongar, leiam vocês mesmos e vejam se ficam tão “chocados” quanto eu.

Créditos: Revista Nova - Edição de Julho
Clica que fica maior e dá pra ler! ;)

À primeira vista, o conselho do Roberto Shinyashiki parece uma loucura, né?! Como assim a filha da mãe prejudica todo mundo e vai se dar bem? Ainda por cima é chamada de campeã? Mas, quando você respira fundo e continua lendo, percebe o quão coerente é a resposta. Não basta mostrar trabalho... Efetivamente você precisa trabalhar!

Traduzindo para o nosso mundo de trainees, meu ponto de vista é o seguinte: as pessoas podem até saber se vender bem nas dinâmicas e painéis e, até mesmo, podem conquistar a vaga. Mas, se não forem competentes de verdade, não vão conseguir se manter. Chegar ao posto de trainee é uma coisa... Continuar trainee (podendo ir mais além) é outra! O processo é difícil sim e a gente conta com a experiência dos recrutadores para não deixar que essas falhas ocorram, mas todo mundo é passível de equívocos, né?!

Por isso, acredite sempre no seu potencial, no que você sabe e, mais ainda, na sua predisposição para aprender cada vez mais. Não se sinta injustiçado caso não tenha sido escolhido, caso julgue ter sido melhor. Continue confiando na sua capacidade que, no momento certo, várias portas vão se abrir pra você. Muitas vezes pensamos que o mundo tem mais espertos do que trouxas, mas o que faz os trouxas como nós especiais é exatamente o fato de que vamos mais longe! Mantenha sua humildade e simplicidade sempre. Os bons são maioria! ;)

"You know it's time to keep it simple, let's take a chance and hope for the best!
Life is short, so make it what you wanna... Make it good, don't wait until mañana..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário