terça-feira, 5 de julho de 2011

Aprendendo Sempre

Primeiro post do mês de Julho, aquele mês tão desejado por quem está prestes a fazer diversas baterias de processos de Trainee! A grande maioria dos programas (incluindo os favoritos da moçada!) abre as suas inscrições agora, com prazo até meados/final de agosto. É a hora de ficar bem ligado para não perder o prazo de inscrição e caprichar bastante nas fichas para passar por esse primeiro filtro, que é análise do CV. Reserve um tempo para se dedicar e fazer bonito, afinal este é o primeiro passo para grandes conquistas. ;)

Como todo mundo sabe, as provas dos processos, aparentemente simples, exigem bastante dos candidatos. Procure fazê-las num horário bem traquilo e sem pessoas ao redor, para poder se concentrar ao máximo. Para se ter uma noção, mais da metade das pessoas selecionadas não passa por essa triagem de provas online, ou seja, qualquer pontinho a mais ou a menos é decisivo. Não deixe para a última hora para poder dar o seu melhor.

Mas o post de hoje vai além das inscrições e das provas. Julho, além de ser época de muitas inscrições, é também o período das tão desejadas férias!!! \o/
E, por mais que férias signifique descanso, é um ótimo momento para enriquecermos o nosso conhecimento. Pode ser no formato de lazer, através da leitura de um livro legal, ou através de especialização, com os cursos de férias, por exemplo.

Muitas faculdades de ponta ministram cursos de férias, com conteúdo para atualização e especialização. A ESPM, por exemplo, oferece mais de 50 cursos de curta duração, onde o aprendizado e o networking podem te ajudar muito na jornada profissional. Eu sou super adepta a cursos de férias e neste ano já estou inscrita em dois. Você pode fazer cursos para conhecer novas áreas ou se aprofundar na área que tem interesse, a um custo honesto. Vale muito a pena, para voltar das férias com novas ideias e muita bagagem para compartilhar. Não deixe de procurar um curso que tenha a ver com você a aproveite!   

O Trainee não é um eterno aprendiz? Então, fica aqui mais uma dica para aprendermos sempre. Especialize-se, dê um upgrade no curriculo e faça a diferença! =)

Um comentário:

  1. Você não consegue mesmo ficar parada.. rsrs Tá sempre procurando algum curso pra se especializar... É isso aí!!!

    ResponderExcluir