quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em boca fechada...


Feliz 2013 pra você que, assim como eu, está sempre na correria e atrasada para um monte de coisas! Hahaha. Tenho uma meta para 2013 que é a de continuar atualizando periodicamente o blog, por isso cá estou! ;)

Vocês já ouviram a expressão “em boca fechada não entra mosca”? Pois é... Vou ter que começar a ser adepta dessa filosofia, porque não está fácil... Hahaha. Contei pra todo mundo que agora sou trainee, contei pra mais metade do mundo que para comemorar vou fazer uma viagem para Nova York e... Tcham, tcham, tcham, tchaaaam... Me esborrachei na academia e vou ficar seis semanas engessada! É ou não é de chorar? Rompi o ligamento do tornozelo e, quiçá, terei que operar. Mas não estou contando com essa opção! =P

Não tem como não pensar que foi olho gordo. Tô querendo acreditar que foi uma fatalidade, mas po***... Eu tive 25 anos pra quebrar a perna e isso não aconteceu, vai acontecer JUSTO AGORA que eu tenho poucos dias para começar a trabalhar? É muita coincidência... Rs.

Mas como a imagem do post de hoje diz, eu AMO desafios... Vou pra NY de cadeira de rodas e estou começando um trabalho intensivo para não estar de gesso no meu primeiro dia de trabalho. Acho até que vai ser engraçado... Eu só vou conseguir ver o pé da estátua da liberdade (ou virar o meu pescoço até fazer um U pra ver se eu consigo ver algo mais em cima) e vou ter que fazer um esforço muito grande pra não derrapar na neve. Com certeza voltarei com boas histórias! Hahahaha.

Bom, mas como ninguém tem culpa da minha pouca habilidade na academia e com esse acidente que me ocorreu, passei mesmo só para deixar uma dica pra nossa vida profissional, sejamos trainees ou não: não conte com o ovo no fiantam da galinha! Hahaha. 

Não conte pra ninguém que foi promovido antes da baixa na sua carteira ser concretizada. Não conte pra ninguém que vai ser transferido de unidade antes de as passagens estarem na sua mão. Não comente com ninguém que pintou uma oportunidade de mudar de área. Escolha bem as pessoas com quem vai compartilhar cada vitória da sua vida... Muitas vezes (e nem é por mal!) as pessoas pensam "Nossa, eu queria tanto..." e isso, sem querer (ou até mesmo querendo) impacta negativamente na sua vida. Muita gente não gosta da gente, muita gente quer ter as mesmas oportunidades que nós estamos tendo... Mas é bom segurar um pouco a onda e só compartilhar com quem temos CERTEZA que quer o nosso bem.

Eu sei que depois vai ser chato ter um monte de gente dizendo "Você nem pra me contar, hein...", mas você apenas sorria e diga que estava esperando a novidade se concretizar. Pense primeiro em você, que quem for seu amigo de verdade vai entender no final! ;)

Me despeço prometendo que volto depois da viagem para contar como foi a aventura com a minha cadeirinha e aproveito para contar sobre os primeiros dias de labuta. Não esqueci e vou voltar para postar também fase a fase dos processos com dicas para aprovação. Me aguardem! ;)

Frase da minha querida vó: dois olhos, dois ouvidos, só a boca não tem par... Por isso mais convém ver e ouvir do que falar! Nada como a sabedoria dos mais velhos, né?!

Beijos e bom Carnaval pra todo mundo!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário